img1
img2
Português - Bem-vindo

Este site está em desenvolvimento. Por favor, acesse-o novamente dentro de alguns dias.

Produtor Musical

Hoje é: 07/12/2019 09:39:42 - Em Construção
Home | Release

RELEASE

NOME:

 

José da Silva Galvão  (Nenê Galvão)

DATA NASC:

 

26 de Abril de 1960

LOCAL NASC:

 

Porto Seguro

GRAU ESCOLAR:

 

1º Grau

EST. CIVIL:

 

Solteiro

PROFISSÃO:

 

Cantor, Compositor e Locutor

FONES:

 

(11) 2486 83 13 / 8109 71 13

Site:  www.nenegalvao.com

 

e-Mail: gal@nenegalvao.com

TRATAR COM:

 

Nenê Galvão

De 76 à 82 fui coordenador, tecladista e back vocal do “GRUPO RAÇA ZARTE”, Que levou a cidade de Guarulhos ao primeiro lugar nos festivais: PROEM, FAMPE em São Paulo e em outros festivais importante em Americana e outras cidades vizinhas, conquistando uma soma de 14 troféus, 4 medalhas e a gravação da música “RAÇA BRASIL” numa faixa do LP coletivo FAMPE.

Entre outros vários Shows em São Paulo e redondeza, apoiamos o movimento AMOSTRA GRÁTIS, com Gilmar Lopes, Touchê, Gilson, Fridas, Thigrezas e outros.
Fizemos um Show no estádio FIORAVANTE, com Jair Rodrigues, Jorge Benjor e Ângela Rorô, apresentado por Ney Costa (do programa as mais, mais Tv. Band.) e tocamos no lançamento de um dos filmes dos Trapalhões, na Penha São Paulo.

De 1983 à 1986   “CIRCO CASALLE”

Em 83, após a extinção do grupo, fui contratado pelo Circo Casalle ( circo teatro de tamanho médio e origem Argentina), para atuar como Cruner e Guitarrista de seu conjunto musical. Com o passar do tempo, fui me adaptando e gostando da arte circense e depois de alguns aprendizados dentro do próprio circo, atuei em algumas peças teatrais ( terror, comédia e litúrgicas). Prossegui com o aprendizado e chaguei a executar por mais de um ano com o nome (Mr. Bígda), um dos números cinco estrelas do quadro de Ilusionismo que foi “SERRAR  AO MEIO UMA MULHER VIVA”

DE 1986 À 1996 “DE VOLTA À GUARULHOS”

Dessa vez embarquei na música noturna, cantando e tocando violão, atuei em vários bares em Guarulhos, Penha, São Miguel, Santana, Poá e São Paulo, entre eles: Yáskara Bar, Porão, Batom, Carapuça, De Cabeça pra Baixo, Brizen Harlen e outros.
Paralelamente atuei no MCI Movimento Cultural Independente do Inocoop.

Fundei e coordenei a Banda Zumm por dois anos:

Nenê Galvão:

Voz violão e Sax

Silvio Coelho:

Guitarra solo

Edson Cabelo:

Contra Baixo

Nelson Legbara:

Bateria

Luiz:

Teclados

Na finalidade de fazer um CD, a banda fez uma série de apresentações em  Guarulhos e São Paulo  mas acabou não acontecendo.

Fiquei alguns anos afastado da música, dando por encerrada a carreira mas não consegui e recomecei cantando ( Solo Nenê Galvão) num reveilon em um hotel Fazenda em Piquete MG.com uma banda de São Paulo.
Concorri e fui premiado no 1o Festival Estudantil de Música Popular em Guarulhos, Realizado pela TV. Metropolitana.

Idealizei e realizei o 1º  concurso
“Rainha dos Cabeleireiros “ em Guarulhos onde o 1O lugar ficou com a modelo “FABIANA RAMOS”, e seu cabeleireiro “BRITUS”, que por este destaque, pode dar sequência a sua carreira com mais êxito e convite para a televisão. Este evento se realizou no dia 20 de setembro de 1992, na AV. Tomé de Sousa Número 50 Jd. Vila Galvão no TULÍPA  Salão De FESTAS LTDA.

Nos dias 7, 8 e  9 de julho de 93, apresentei acompanhado da banda ( Raiz), o show “PRA SEGURAR O ESPAÇO” na ( Biblioteca  Municipal  de Guarulhos ), com os convidados: Beto Santos, Nivaldo  D’ávila, Rodolfo Queiroz, Elton, Isak, Zezinho França, Luiz, Gil, Pavão e as Backings Luciana Tada e Adriana.

Nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 93 dirigi e atuei numa peça teatral intitulado “SOMBRA “, na biblioteca municipal de Guarulhos , no elenco: NENÊ GALVÃO, Luciana Tada, Frantchesco Rissack e Adriana.

No dia 10 de outubro de 93, me apresentei no projeto “Música no Parque” Pela secretaria de cultura de Guarulhos, acompanhado pela “Banda PABX”.

Em 96 coordenei as gravação do CD (Atração) de Nivaldo D’ Ávila no estúdio “FREQUÊNCIA RARA”.

Em 1997: Lancei carreira solo me apresentando com o tecladista  Fernando Galvão no intervalo cultural, na Biblioteca Municipal de Guarulhos, no dia 21/ 05/ 97, em seguida fundei a ( BANDA ZART) para atuar também em meus trabalhos.
Em 97 a convite da Secretaria Municipal da Cultura de Guarulhos, apresentei, acompanhado da Banda Zart o Show “Resgate à Arte” nos dias 9/ 11/ 97 na Biblioteca Municipal, no dia 23/11 no Teatro Nelsom Rodrigues Vila Galvão e no dia 14/12 no Teatro padre Bento Gopoúva.

Em novembro de 97, participei do Festival Canta São Paulo ( produzido por Chico Mourão e Noca Batuíra) patrocinado por Ipióca, Musical FM 105.7 e Secretaria da Cultura do estado de São Paulo, acompanhado da Banda Zart e mais a participação especial dos Músicos: (Guina/Contrabaixista), (Lumumba Prcusionista) e (Onivaldo D’Ávila Violão e Back-Vocal) garantimos o 2O lugar e a gravação da música Filha do Pistoleiro De: (Onovaldo D’ávila) para o CD coletânea do Festival que teve 1.142 concorrentes e 17 classificados.

Em 97 cursei um ano de teatro no EPAC dirigido por (Carlos Simões) Fiz também uma oficina de 3 meses na secretaria de cultura de Guarulhos, ministrado pelo diretor (Roberto Mallet).

Paralelamente venho desenvolvendo na área de Rádio Difusão, meu trabalho de Locutor apresentador.

Em 98 fui um dos homenageados pelo secretário de Estado da Cultura (Marcos Mendonça), que homenageou vários Artistas c/ o Diploma “Parceiros da Cultura” pela atuação em 97, Entre eles: Itamar Assunção, Dominguinhos, Beto Santos etc.
A cerimônia foi realizada no Memorial da América Latina no dia 03/04/98.

Apresentei-me com o “Show Adote a Arte” acompanhado da Banda Zart, na Biblioteca M. De Guarulhos no dia 30/05/98, convidados Esp. (Birhú) de Pirituba, (Ubaldo Warú) da Bahia e Banda Guerrilheiros de Jah, e no 28/06/98 no Grêmio do Parque Cecap, com a Banda Zart.

No dia 22/11/98 produzi e realizei no salão de festas, “Cocktail” um show com vários artistas, onde gravamos ao vivo, músicas para fazer um CD em prol da fundação UDAN. Participantes: Birhú de Pirituba e Banda, D’Ávila e Banda Kamakã, Nenê Galvão e Banda Zart, Quarteto Duplo Sentido, Fernando Giba, Daniê, Ruthe, Ney Abdala, (Bira Porto e Cida do jornal Notícias da Cidade).

Em 1999 coordenei as gravações do CD de Capoeira da liga guarulhense produzido por Mestre Peixa, dirigi as gravações de dois CDs produzido por Fernando Galvão, (Visão de Izaias) Nalva Galvão, (Labuta pela paz) Nenê Galvão, no dia 17/04 me apresentei com a Banda Zart e mais os grupos: Raça Negra, Gera Samba, Demônios da Garoa etc., no projeto Unic Sul, transcontinental e Anhembi Turismo, evento realizado no Club da Nitro Química em S. Miguel, em 13/06 Nenê Galvão e Banda Zart Show na Casa de Cultura do Jd. São João, no dia 04/07 me apresentei com a Banda Zart e mais Grupo Sensação, Grupo Desejos, Eliana de lima e outros, no lançamento do Agita Guarulhos, realizado no Bosque Maia com a produção da Sun Shining, fiz quatro apresentações, para o orçamento participativo do Agita e paralelamente atuando nos bares noturno. Festival: em 06/11, participei do festival de MPB pelo Agita, com a música “Na Bahia Aprendi” de minha autoria ( voz e violão), e me classifiquei em 1O lugar. Prêmios: Mil e quinhentos Reais e um troféu.

Em dois mil voltei para a periferia de Guarulhos, passei a viver da comunicação: Música, Locução e Produção. Durante sete anos fui tecladista e cantor de forró, gravei cinco CDs do gênero e ainda fui por seis meses diretor do Centro Cultural Alvorada Com a Presidência de Amon Francisco.

Em dois mil e oito estou locutando, estudando Sanfona e preparando um novo trabalho para dois mil e nove (Forró pé de serra e universitário).

Contatos:
e-Mails:

 

Fones:

 

  • (11) 2486-8313
  • (11) 98109-7113
  • (11) 96738-2513